O profissional dos impostos cometeu um erro?

profissional dos impostos

Então você fez o que deveria ser feito: Procurou um profissional para cuidar dos seus impostos. Mesmo assim, algo deu errado e você acabou com problemas com o IRS. E então? O que fazer? Este é um problema horrível, principalmente porque não deveria acontecer, você de fato usou os meios corretos para lidar com os impostos. É difícil lidar com isso, para começar a pessoa para quem você se voltaria para resolver esse tipo de problema justamente causou o problema. Mas nada está perdido, com esse artigo você vai ter os passos práticos para lidar com esse problema e sair ileso. Pode custar tempo e sua atenção, mas não vai custar a integridade do seu nome.

Primeiro, como evitar isso

O primeiro passo já foi tomado: Decidir que esse é um assunto para algum profissional lidar. Mas como evitar que problemas aconteçam? Pode parecer cruelmente cômico, já que este artigo é sobre o que fazer depois que os erros foram feitos. Mas não estamos tentando ser engraçados dessa vez, de fato você precisa saber como evitar isso para a sua próxima declaração de impostos, afinal de contas é um compromisso anual. Para evitar isso, você deve se certificar que o profissional tem formação e experiência na área. Os currículos são exibidos nos websites do prestador de serviço, ou ao menos deveriam. Segundo, você deve procurar as referências, isto é, o que os clientes desse profissional tem a dizer sobre o mesmo. Um bom lugar para procurar por isso é nas mídias sociais, isso porque os clientes são livres para expressar suas opiniões nesses meios.

Profissional de impostos em Tucson

Coloque as responsabilidades em quem é responsável

Agora vamos de fato ao primeiro passo. Quem cometeu os erros devem lidar com as consequências e garantir que você, o cliente, saia ileso desta situação. Se eles forem profissionais responsáveis de verdade, eles mesmos vão deixar claro que vão assumir todas as consequências e que você não deve se preocupar. Em alguns casos você vai ter que fazer frente e exigir que eles cuidem para que tudo se resolva. Claro que isso é algo que você deve lidar de forma educada e profissional. Você deve lembrar que algumas vezes até os especialistas formados com até décadas de experiência podem cometer erros. Isso não é motivo para se sentir enganado ou traído de forma alguma. Este é o momento para manter a cabeça no lugar e fazer o que deve ser feito com calma. Uma excelente forma de lidar com isso é com um telefonema, geralmente é tudo o que é preciso para esclarecer a situação e quem é o responsável.

Defina o que deve ser feito como correção

Agora, erros com impostos de renda podem gerar multas e taxas para você, além de outros tipos de penalidade. Você deve descobrir quais são essas penalidades para o seu caso e colocar os valores na mesa para que o prestador de serviço contratado lide com isso. Geralmente eles vão cuidar disso sem muitos problemas.

Acione os meios legais se necessário

Algumas vezes as coisas ficam muito feias e você tem que lutar pelos seus direitos. Quando um prestador de serviço se recusa a pagar quaisquer multas geradas por erros e deixam claro que não querem lidar com isso, a única escolha é entrar na justiça. Eu sei, advogados podem sair caros, mas isso é necessário. No final das contas você pode fazer eles bancarem os custos do processo, mas estamos falando de um caso bem extremo aqui. Uma simples pesquisa como por “Profissional de impostos em Tucson” (para quem vive em Tucson) pode retornar alguns advogados para lidarem com essa situação.

Quão frequente esse tipo de erro acontece?

Erros com impostos são comuns entre pessoas que tentam fazer isso por conta própria. Trata-se de uma tarefa complexa que pessoas normais geralmente não conseguem lidar. Ente profissionais, este erro não é tão comum, mas ainda assim acontece. Os casos extremos que mencionamos em que os prestadores de serviço não querem bancar os custos gerados em formas de multas pelo erro são bem raros. Nesses casos, tente algo como Profissional de impostos em Tucson advogado (Para quem vive em Tucson, coloque o nome da sua área no lugar) e comece a sua procura por um advogado